terça-feira, 4 de junho de 2013

Discos Voadores - Teoria

Discos Voadores... Quando se fala em alienígenas, uma das primeiras coisas que vem na cabeça é "disco voador". Mas... Porque?


Afinal, de onde saiu essa citação de "disco voador"?

- A pri­meira vez que o mundo to­mou co­nhe­ci­mento em grande es­cala do fe­nó­meno dos dis­cos vo­a­do­res foi a 24 de Junho de 1947, quando o piloto-aviador Kenneth Arnold (1915 – 1984) re­la­tou ter ob­ser­vado nove ob­jec­tos vo­ando so­bre o Monte Rainier à in­crí­vel ve­lo­ci­dade de 2 mil qui­ló­me­tros por hora.

O re­lato foi pa­rar às pri­mei­ras pá­gi­nas dos jor­nais ame­ri­ca­nos e cau­sou uma enorme sen­sa­ção. Tal foi o im­pacto da no­tí­cia que, nas se­ma­nas que se se­gui­ram, sur­gi­ram cen­te­nas de re­la­tos e avis­ta­men­tos de dis­cos vo­a­do­res (como os jor­nais lhes chamavam).

Mas a ver­dade é que Kenneth Arnold nunca afir­mou ter visto dis­cos vo­a­do­res. A ex­pres­são sur­giu de­vido ao erro de um jor­na­lista. Ou seja, o mito da exis­tên­cia de na­ves ex­tra­ter­res­tres em forma de disco vo­a­dor as­senta num pres­su­posto er­rado: o que Arnold viu foi ou­tra coisa.

Fonte da "origem da citação disco voador": Bitaites

Bom. Segundo diz o texto, nunca foi realmente visto um disco voador. Mas, como toda crença, tem uma grande e complexa história. Mas então... Para uma cobiça tão grande em ver DISCOS VOADORES, então pode ser que já foram vistos?

Por que não? Gente até demais diz que vê OVNI's e naves espaciais... Então, pensando bem, pode-se dizer que dicos voadores realmente existem??? Sim? Não? Isso, é vocês quem irão dizer...


Sem comentários:

Enviar um comentário