domingo, 26 de maio de 2013

TURISTA FOTOGRAFA OVNI ACIDENTALMENTE DURANTE UM SHOW AQUÁTICO

No passado dia 8 de Maio de 2013, um casal de turistas que se encontrava a assistir um show aquático no Mundo Marino, na cidade de San Clemente del Tuyú, na Argentina, captou com a sua câmara um objeto estranho a sobrevoar o céu da cidade.
Segundo descreveu Neri Colnago, autor das fotos, as imagens que captou eram meramente de rotina, fotos familiares, onde queria enquadrar a sua noiva e família naquele momento de descontração, mas acabou por captar algo mais no céu.
O casal observou as fotos várias vezes para tentar compreender a natureza do objeto, pois acham que devido ao seu aspeto, não se trata de um pássaro, avião ou qualquer outra coisa conhecida.
Assista ao vídeo onde o autor das fotos comenta o caso!




REPÓRTER FOTOGRAFA ESTRANHA LUZ NOS CÉUS DE PODGORICA, NOS BALCÃS

Na noite de 9 de Maio de 2013, por volta das 21:00h, um fenómeno raro de luz foi observado nos céus da cidade de Podgorica (Montenegro), nos Balcãs.
O corpo luminoso que irradiava uma forte luz de cor laranja, foi visto por vários editores da revista de notícias Vijesti.me e inclusive fotografado pela câmara do seu repórter gráfico Djuric Zoran.
As fotos foram mostradas a astrónomos e meteorologistas onde estudaram o caso e analisaram as fotos chegando a uma conclusão, que não têm uma explicação satisfatória para o corpo luminoso que num minuto ou dois, mudou de forma, tamanho, direção e velocidade. O astrónomo Igor Dajkovic afirma que do seu ponto de vista não se trata de um fenómeno astronómico, pois tem movimento irregular e não há nenhum corpo celeste como estrela ou planeta que possa fazer este tipo de movimento, como é lógico. Na hipótese de um meteorito também é improvável, pois não tem este tipo de comportamento nem muda de direção. Então foi atribuída a hipótese de se tratar de um fenómeno meteorológico raro, como o raio globular ou raio bola. Os especialistas do Instituto de Meteorologia e Sismologia foram questionados acerca do assunto e não registaram qualquer fenómeno deste tipo nesse dia.
O mais interessante é que o sistema LINET que é o mais moderno sistema a nível europeu na deteção de raios, não registou nenhum tipo de raio. Uma das suas antenas encontra-se em Podgorica e cobre uma área de 200 km. Este sistema é extremamente sensível e preciso. O meteorologista Dusan Pavicevic descartou a possibilidade de se tratar de um raio bola porque além de estar associado á ocorrência de tempestades, nesse dia não havia qualquer indício de tempestade. Por este motivo, explicação para este fenómeno continua uma incógnita.




 Esta não é a primeira vez que objetos estranhos são avistados no céu da região. Segundo o general de aviação já aposentado, Blagoje Grahovac, os pilotos do JNA (Exército da Jugoslávia) em 1975 perseguiram por vários dias objetos voadores não identificados que alcançavam velocidades de 2000 km/h, sobre a costa do Mar Adriático.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cientista que trabalhou para a NASA fala sobre UFOs


Em uma apresentação em 2010, sob o assunto de controle gravitacional, propulsão de dobra e novas fronteiras para métodos avançados de propulsão espacial, o Dr. Eric W. Davis respondeu a vários questionamentos sobre UFOs. PhD em Astrofísica pela Universidade do Arizona, ele foi consultor do Projeto de Física de Propulsão Inovadora, conduzido pela NASA entre 1996 e 2002.

O evento de 2010 foi patrocinado pela Sociedade de Exploração Científica, e ao final de sua apresentação, após a abertura para perguntas, uma pessoa da platéia perguntou se as propriedades dos UFOs influenciavam os estudos naquele projeto. Davis respondeu: "Secretamente sim e abertamente não. UFOs não possuem credibilidade perante os pesquisadores acadêmicos, e as pessoas que tomam as decisões políticas, programáticas e econômicas não querem ouvir falar neles. Então, oficialmente não levantamos o assunto ufológico, mas sob a mesa os consideramos, sim".

Eric W. Davis é co-autor, ao lado de Marc G. Millis, do livro Frontiers of Propulsion Science [AIAA, 2009], que foi o tema principal da apresentação, e também publicou inúmeros artigos sobre física do vácuo do ponto zero, teletransporte e o potencial de buracos de minhoca transitáveis. Continuando a sessão de perguntas e respostas, ele comentou: "Alguns membros do projeto da NASA investigavam eventos e descrições físicas de casos ufológicos, que nos eram enviados por pesquisadores como George Hathaway. Jacques Vallee e outros".

O cientista mencionou até mesmo eventos observados no afamado Rancho Skinwalker, desde 1996 propriedade do bilionário robert Bigelow e onde paira uma suspeita aura de segredos. O local também é conhecido como Rancho NIDS, sigla de Instituto Nacional oara a Descoberta da Ciência, e declaramente serve a estudos de longo termo de fenômenos incomuns. De acordo com Davis, naquele local um cientista e um pesquisador observaram em certa ocasião algo que de fato se assemelhava a um wormhole, ou buraco de minhoca, de onde saiu uma criatura.

Em outro evento, Davis afirma que os donos do rancho observaram um tipo de abertura no céu em plena luz do dia, de onde saiu uma nave de formato triangular. o Dr. Davis compara essas observações com a física conhecida dos buracos de minhoca: "Estes são exemplos de informações que indicam a possibilidade de um wormhole. A geometria nos aponta como é a aparência desses túneis na estrutura do espaço-tempo contínuo quando fazem uma intersecção em nosso espaço. Se assemelham a um ponto de luz intensamente brilhante, e conforme a intersecção se alarga, também se abre e podemos ver o buraco". Nesse ponto o cientista afirma que o buraco de minhoca se torna transitável.


A respeito de UFOs e dobras espaciais, o método de viagem espacial tornado famoso pelo seriado Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, Davis disse não terem indicações disso nos casos que estudaram, e que deve ser algo restrito a viagens interestelares, mas afirmou: "As pessoas testemunham UFOs fazendo curvas de noventa graus, ou movimentos muito rápidos. Eles desaparecem e reaparecem. Ainda é indeterminado como conseguem fazer isso".

A respeito de anti-gravidade, Davis comenta: "Nós temos anti-gravidade na Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein. Há espectos da anti-gravidade, da energia negativa de vácuo, que poderiam criar forças repulsivas que permitiriam levitar objetos. e os UFOs exibem esse comportamento". Ele mencionou na explicação o Modelo de Vácuo Polarizado elaborado pelo Dr. Hal Puthoff, dizendo: "Ao invés do tradicional espaço-tempo da Relatividade, podemos divisar o espaço-tempo como um vácuo polarizado de flutuações quânticas de ponto zero. Se inserirmos um campo nesse meio, as flutuações são polarizadas e criamos um efeito de dobra no espaço-tempo, similar ao de buracos de minhoca e propulsores de dobra".

Eric W. Davis, após o encerramento do programa da NASA por cortes de financiamento, tornou-se físico pesquisador do Advanced Studies-Austin, e CEO da Warp Drive Metrics. Também deverá se apresentar no Simpósio da MUFON, Ciência, UFOs e a Busca por ETs, entre 18 a 21 de julho proximos, com o tema "Voo Interestelar e Dobras Espaciais Mais Velozes que a Luz: O que é Isso?".


sábado, 18 de maio de 2013

Meteoro atinge a Lua



Um telescópio de monitoramento da Lua captou uma explosão em 17 de março passado.  De acordo com a agência, explosão pôde ser vista a olho nu da Terra.

O objeto que causou a explosão foi um asteróide que, de acordo com a NASA, viajava a 90.000 km/h, tinha 40 kg e 30 cm de diâmetro.

Certamente tratou-se de um evento natural.

Contudo, nos parece que a incidência de rochas espaciais passando por nossa vizinhança aumentou sensivelmente nos últimos dois anos.



Marciano e capacete... Possível Pareidolia


Agora, mais dois objetos intrigantes são encontrados por internautas em fotos no site da NASA, fotos estas que foram obtidas pelo jipe sonda Curiosity.

A primeira delas, encontrada por um internauta japonês, mostra algo que se parece muito com uma animal.

O site ufosightingsdaily.com publicou um artigo sobre esta foto, escrevendo: “…aparenta ser um roedor, mas também pode ser um lagarto.  Com água existindo em pequenas quantidades em Marte, é possível encontrar tais animais do deserto perambulando… embora seja raro.  Por outro lado, estaria a NASA colocando de pequenas câmeras criogênicas [levadas] dentro do jipe-sonda na superfície de Marte para conduzir testes?“


A segunda foto é de um objeto que se parece com um capacete e foi tirada pelo jipe-sonda Curiosity em abril passado.




OVNIs no Canadá

Avistamentos de OVNIs aumentaram no Canadá. De acordo com artigo recém publicado no site canadense www.cbc.ca, mais pessoas que residem na província de Manitoba estão avistando objetos aéreos não explicáveis do que anteriormente.

Uma pesquisa anual de OVNIs liberada esta semana pelo Winnipeg-based Ufology Research mostra um avistamento recorde na província no ano passado.  Houve 124 em 2012, comparado com 81 no ano anterior.

A única outra vez que o número de avistamentos ultrapassou a marca de 100 foi em 2004 (112), de acordo com o grupo de estudos ovniológicos, o qual tem coletado dados por 24 anos.

Uma tendência similar está ocorrendo por todo o país, com um número recorde de avistamentos de OVNIs sendo relatados em todas as províncias, com exceção de Saskatchewan e Prince Edwared Island.

O número total de avistamentos no Canadá para 2012 foi de 1.981, quase dobrando o recorde anterior de 1.004 em 2008.

Chris Rutkowski, diretor do grupo de pesquisas, disse que o aumento poderia ser devido ao melhor acesso à Internet, ou aos exercícios militares em áreas populosas.

Ele diz que alguns dos relatos são muito incomuns, inclusive “coisas com formato octogonal [e] coisas amórficas, sem qualquer forma definida, como bolhas se movendo através do céu.  Alguns deles estavam na verdade mudando de forma à medida que voavam. Esses são realmente intrigantes“.

O objeto octogonal foi relatado por um casal de Winnipeg, que viu o objeto negro com luzes piscantes em uma parte isolada da cidade.

As cores dos objetos relatados também variaram amplamente, desde púrpura até rosa, azul, prateado, vermelho, verde, laranja, multi-coloridos, etc.

“Ele nos fazem ficar imaginando o que realmente as pessoas estão vendo.  Já que não temos provas ou evidências sugerindo que os alienígenas estejam por detrás do fenômeno dos OVNIs, então o que exatamente está impulsionando o fenômeno dos OVNIs?” disse Rutkowki.

Os dados para o relatório, que apresentava mais da metade dos OVNIs como sendo luzes incomuns nos céu, veio de pesquisadores e investigadores de todo o Canadá.

Muitas testemunhas são pilotos, policiais, e outros indivíduos “com razoavelmente boa capacidade de observação e bom julgamento“, declara o relatório.

“O relato continuado de OVNIs pela população e o aumento anual do número de OVNIs avistados sugerem a necessidade para maior investigação do fenômeno por cientistas sociais, físicos e/ou médicos“, apela o relatório.

De acordo com documentos obtidos pela CBC News no início deste ano, o governo canadense decidiu parar com todas as investigações sobre avistamentos de OVNIs.

Agora depende dos cidadãos voluntários relatarem o que está acontecendo no céu.

Quer encontrar vida alienígena? Procure nestes 7 lugares


Quem é que nunca se perguntou se realmente estamos sozinhos no Universo, se não existem formas de vida em outros planetas além do nosso? Há quem busque — e espere — ativamente algum sinal vindo do espaço, mas a verdade é que nunca foram encontradas evidências concretas que pudessem confirmar a presença de seres extraterrestres.

No entanto, com tantos avanços na área da exploração espacial conquistados nas últimas décadas, será que não podemos adotar uma postura mais proativa nessa busca? 

1 - Nos meteoritos:

Existem registros de aproximadamente 22 mil meteoritos que caíram aqui na Terra, e em muitos deles foi detectada a presença de matéria orgânica. Na década de 90, inclusive circulou a notícia de que um grupo de cientistas havia detectado microfósseis em um desses objetos de origem marciana, que havia sido encontrado na Antártida.

A questão continua em debate, pois ainda não foi possível comprovar se o tal meteorito realmente contém formas de vida marciana ou não. Contudo, caso isso seja comprovado, essa evidência poderia dar suporte à teoria de que a vida existe sim em outros planetas, e que a vida aqui na Terra pode ter tido a sua origem a partir de fragmentos provenientes do espaço.

2 - Em Marte;


É bastante evidente — e inclusive já foi confirmado oficialmente — que uma das missões da Curiosity em Marte é a de descobrir se já existiu no planeta algum tipo de forma de vida. A sonda espacial continua procurando, mas já encontrou áreas na superfície do Planeta Vermelho que ofereceram no passado condições favoráveis à vida.

E além de antigos leitos de rios, vulcões, calotas polares e minerais que se formam na presença de água, já foram detectados elementos químicos como o nitrogênio, oxigênio, enxofre e o carbono — todos ingredientes necessários para a existência de vida microbiana —, além da presença de metano na atmosfera, o que, segundo os cientistas, é uma indicação de que podem existir bactérias debaixo da superfície liberando esse elemento.

3 - Nas Luas de outros planetas;

Foram encontradas evidências de que podem existir oceanos subterrâneos tanto na lua Europa como na Calisto, ambas satélites de Júpiter. Na primeira, Europa, os cientistas teorizam que pode existir um oceano escondido sob a superfície gelada, contendo oxigênio em sua composição em quantidade suficiente para “abastecer” cerca de 3 bilhões de quilos de microfauna.

Já na segunda lua, Calisto, a sonda espacial Galileo da NASA detectou uma variação no campo magnético do satélite que indica a presença de correntes marítimas. Além disso, a sonda também detectou outras evidências de que essa lua pode contar com um oceano, possivelmente salgado, escondido sob a superfície.

Além dos satélites de Júpiter, os cientistas acreditam que as luas de Saturno também podem conter formas de vida. Em Titã, por exemplo, apesar das temperaturas na superfície abaixo dos -170 °C, foram detectados o metano na forma líquida, o hidrogênio e o acetileno. Já em Enceladus, as temperaturas parecem ser mais amenas e, além de gêiseres expelindo gás e gelo, também foram detectados nitrogênio, oxigênio, carbono e hidrogênio.

4 - Nos Exoplanetas;


De acordo com as estimativas, apenas na Via Láctea é provável que existam 400 bilhões de estrelas, sem falar em incontáveis planetas. Isso significa que existem bilhões de astros potencialmente habitáveis por aí. Basta que esses planetas orbitem a uma distância ideal de suas estrelas e que contem com os ingredientes certos em sua superfície e atmosfera. Só precisamos encontrar um desses mundos!

5 - Na nebulosa de Orion;


Os cientistas descobriram que a Nebulosa de Órion, localizada na Via Láctea, é uma espécie de “maternidade” galáctica. Ela se encontra a aproximadamente 1,5 mil anos-luz de distância da Terra e parece conter materiais orgânicos necessários para a formação da vida, como moléculas de água, monóxido de carbono, metanol, cianeto de hidrogênio, dióxido de enxofre, formaldeídos etc.

6 - Nas gigantes vermelhas;


De acordo com um estudo apresentado por um grupo de astrônomos, as gigantes vermelhas em processo de “falecimento” são capazes de ressuscitar planetas gelados, e esse renascimento poderia também levar ao surgimento de seres vivos.

Durante o processo de morte estelar, esses astros explodem liberando uma quantidade absurda de energia. Ao atingir os astros gelados, essa energia poderia descongelar camadas da superfície, que, por sua vez, poderiam dar origem à vida.

7 - Nos confins do Universo;


O Universo é um espaço inimaginavelmente gigante, repleto de sistemas solares, galáxias, planetas, estrelas, poeira cósmica, gases etc., e jamais seremos capazes de explorá-lo completamente. Além disso, não devemos limitar a busca a formas de vidas complexas — muito menos a criaturas inteligentes.

Até onde sabemos, para que seja possível existir vida, os aminoácidos e a água são ingredientes indispensáveis. No entanto, quem garante que não existam formas de vida em locais inexplorados nos quais simplesmente jamais poderemos alcançar e cuja base para a sobrevivência seja completamente diferente da que conhecemos?



AVIÃO QUASE COLIDE COM OVNI


A UK British Board que é uma organização de segurança aérea britânica, e que avalia a segurança dos voos nos aeroportos da Grã-Bretanha, liberou recentemente um caso de um avião comercial que quase colidiu com um ovni.
O caso terá ocorrido no dia 2 de Dezembro de 2012, quando um Airbus A320 se preparava para aterrar no aeroporto de Glasgow, na Escócia, e quase colidiu com a passagem de um objeto voador não identificado.
O avião com as luzes de pouso acesas e a cerca de 1200 metros de altitude, enfrentava condições meteorológicas boas quando a tripulação repentinamente viu um objeto á sua frente, em direção oposta á qual viajavam. O objeto passou a baixo da aeronave a aproximadamente 90 metros de distância, sem que a tripulação pudesse sequer ter tempo de identificar a natureza do intruso. A tripulação e os pilotos só conseguiram determinar que o objeto parecia ser amarelo e azul, e ser maior que um balão. O piloto entrou em contato com a torre de controle questionando o sucedido, mas a resposta foi negativa. Uma busca na região foi feita após o ocorrido, mas não teve qualquer resultado. No entanto, no aeroporto de Prestwick, ao lado do de Glasgow, informou que identificou no seu radar o que chamaram de rota não identificada, a 2,4 km do A320. Questionado o piloto, este disse que o objeto poderia ser um ultra leve, pois lhe pareceu grande demais para um balão.


* Foto representativa do avião Airbus A320, envolvido no incidente.

. O relatório da UK Airprox Board comprova que os investigadores não foram capazes de determinar a natureza do objeto. O orgão também considera ser muito improvável que o intruso fosse uma aeronave de asas fixas, como um helicóptero ou balão de ar quente, já que todos esses objetos aparecem no radar. Sobre a possibilidade de ser um balão meteorológico, além deste também ser captado no radar, não seria lançado naquela região. Um planador seria uma possibilidade, mas a área de Glasgow não prevê a presença dessas aeronaves, e as condições meteorológicas da época com temperaturas baixas, não eram as necessárias para um planador, que precisa de atividade térmica. Igualmente, uma asa delta e veículos similares também apareceriam no radar de acordo com o órgão.
Sendo assim, fica por identificar o objeto que quase colidiu com o Airbus A320, permanecendo um mistério.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Estranha Criatura Aquática encontrada na Nova Zelândia


Essa criatura mega esquisita que assustou vários banhistas foi encontrada morta nas areias da praia de Pukehina, na Nova Zelândia, após uma violenta tempestade que passou pela cidade na noite anterior.
Ainda nenhum biólogo se pronunciou identificando a espécie.


O animal tem uma enorme cabeça e dentes afiados assustadores. Aparenta ter 9 metros de comprimento e a parte traseira do seu corpo parece ter sofrido um ataque por um animal maior ainda. Alguém sabe que bicho pode ser esse?

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ataques de Um Estranho Ser Causa Pânico na Ucrânia!!!


Fazendeiros e camponeses andam alarmados com o surto de ataques de uma misteriosa criatura, um possível híbrido entre cão e coiote. Segundo as testemunhas locais o estranho animal teria sido flagrado rondando as fazendas e campos, e de que ele estaria matando animais.

As novas aparições desse misterioso ser, já popularmente conhecido como chupa-cabra (logo estarei preparando a matéria sobre ele aqui no blog), tem ocorrido nos Cárpatos Orientais, na vila montanhesa de Golyn. No entanto, como o ser estranho ainda é desconhecido pela zoologia a polícia segue negando-se a investigar os eventos ocorridos.


As últimas vítimas da criatura foram uma ninhada de coelhos de um ano de idade. Segundo Lessia Parashoack, a proprietária do local de execução dos coelhos, o animal desconhecido teria quebrado as mordeduras dos ferrolhos das gaiolas e deixou os coelhos completamente sem sangue em seu ataque.

O mais surpreendente e atemorizador consiste em que os corpos dos animais mortos ficaram absolutamente inteiros. Isso mostra que uma raposa ou um lobo não foram os culpados dos ataques, já que eles costumam dilacerar as vítimas. Ainda segundo esta mesma senhora, o cão cujas latidas denunciavam qualquer movimento nas redondezas , teria mantido-se estranhamente silencioso na noite em que ocorreu o ataque.

Verdade ou não, inúmeros animais tem sido mortos nas proximidades da vila, e, segundo as mesmas testemunhas o animal ataca de forma similar a da fazenda de Parashack, deixando os corpos ilesos, porém desprovidos de sangue. Dezenas de casos similares já foram registrados.

A imagem abaixo, mostra o ser descrito por testemunhas de uma série de ataques semelhantes ocorridos no México:




terça-feira, 14 de maio de 2013

OVNI FOTOGRAFADO EM CHILECITO, ARGENTINA


A presença de Objetos Voadores Não Identificados continuam a gerar uma incógnita nos céus da Argentina. Desta vez foi na pequena cidade de Chilecito, no centro-oeste da província de La Rioja, Argentina.
Um jovem que se encontrava de passeio mais a sua noiva na pequena cidade, tirou uma fotografia onde por entre as nuvens aparecia um objeto estranho flutuando no ar. Ao fazer zoom da imagem pode-se apreciar um ponto com o formato de uma avelã.







                          ...Inseto? ...partícula de poeira?...ou algo mais?


domingo, 12 de maio de 2013

OS OVNIS SECRETOS DE HITLER


Estava-se em plena Segunda Guerra Mundial, e Hitler estava a construir e a testar uma nova e avançada tecnologia. Essa tecnologia incluía mísseis balísticos intercontinentais, construção de aeronaves de descolagem vertical utilizando novas energias de propulsão, e outros tipos de armamentos bélicos, na intenção de dominar o mundo.


O General Hans Clammer, engenheiro civil e funcionário de alto escalão do SS -(Organização militar do partido Nazi alemão), operou durante todo o III Reich até ao final da Segunda Guerra Mundial. Foi encarregado de chefiar os projectos mais secretos de Hitler, como também o programa de mísseis V-2.
Muitos cientistas, engenheiros e pesquisadores independentes, já estavam a trabalhar em fontes alternativas de energia e propulsão e foram forçados a trabalhar para os projectos secretos de Hitler. Esses projectos, foram desenvolvidos em laboratórios construídos em instalações subterrâneas no fundo de uma montanha, no norte da Alemanha, perto da mina de Venceslau. A mina está localizada a 50km de Breslau um pouco ao norte da aldeia de Ludwikowice Ktodzkie, (anteriormente conhecida por Ludwigsdorf), próximo á fronteira tcheca.
Quanto aos projectos das aeronaves de pouso e descolagem vertical, haviam vários modelos em forma de disco voador, baptizados de Haunebu e Vril. Essas aeronaves viriam a revolucionar toda a história da aviação até então. Pois eliminando a necessidade de usar campos de pouso, eram duas ou três vezes mais rápidas que o avião mais veloz dos aliados, cuja velocidade máxima estava na ordem dos 500 nós ou aproximadamente 600 milhas por hora.


Alguns dos principais cientistas como Bellonzo, Miethe e Viktor Schauberger, estavam envolvidos directamente nestes projectos, Schauberger foi o responsável por este tipo de aeronave.

THE BELL - "Die Glocke".

. The Bell ou em alemão Die Glocke era um dos projectos mais caros e ambiciosos de Hitler. Como o nome indica, tinha um formato semelhante a um sino, e a sua função era associada a diversas coisas como por exemplo: antigravidade, dimensões múltiplas, viagens no tempo etc. O aparelho é descrito como metálico, com cerca de 2,6 metros de diâmetro e de 3,6 a 5 metros de altura. Consta que continha dois cilindros contra rotativos no seu interior preenchidos com uma substância semelhante ao mercúrio, conhecido apenas por Xerum 525. Quando activado os cilindros começavam a girar em direcções opostas, libertando uma luminosidade violeta e produziam uma espécie de zumbido. Também foi descrito que em alta rotação emitia altos níveis de radiação. As pessoas que trabalharam no projecto começaram a sofrer de problemas de sono, perda de memória e equilíbrio, espasmos musculares e um gosto permanente desagradável na boca. O que levou á morte de vários cientistas, vários animais e plantas cobaias. No final, 60 corpos ao todo foram assassinados e enterrados numa vala comum, a fim de manter os segredos dos projectos fora do alcance dos aliados. Consta também que o sino foi destruído pelos próprios nazis, com medo que o capturassem e produzissem uma versão mais avançada. Por outro lado, á outra teoria que indica que a tecnologia foi parar aos E.U.A por cientistas alemães movidos durante a guerra, e que parte dessas tecnologias foram usurpadas pelos aliados para desenvolvimento de novas armas e aeronaves. Também á quem especule que o incidente de Kecksburg, na Pennsylvania, que ocorreu em 9 de Dezembro de 1965, era um protótipo desta tecnologia, pois era muito semelhante ao The Bell.


Quanto ao General Hans Kammler, simplesmente desapareceu em Maio de 1945. Algumas teorias sugerem que ele foi assassinado por um membro do seu pessoal, outros indicam que ele foi morto em combate ou cometeu suicídio. Mas ao certo não se sabe como desapareceu na realidade.

Serão os Ovnis aeronaves secretas desenvolvidas ao longo dos tempos pelas grandes potências e derivados dos projectos secretos dos alemães, ou serão realmente artefactos produzidos por tecnologia extraterrestre?


Fonte: Ufologia



ESTRANHA MARCA APARECE GRAVADA NUM CAMPO EM OMBÚES DE LAVALLE, NO URUGUAI


Os donos de um terreno da região de Ombúes de Lavalle (Colónia), no Uruguai, ficaram surpreendidos ao depararem com uma estranha marca no solo, quando realizavam tarefas de colheita.
Tudo aconteceu no passado dia 27 de Abril de 2013, quando os proprietários encontraram uma marca no solo com 2 metros de diâmetro e 40 cm de profundidade, que por sua vez tinha 6 orifícios profundos no seu interior.
Segundo o investigador uruguaio, Alexander Rottas (Diretor do MUFON Uruguai) este pode ser um caso importante para a Ufologia Nacional, já que pode tratar-se de um caso de pouso de um ovni.

Depois de entrar em contacto com o proprietário, este revelou que já presenciou fenómenos idênticos na zona. Devido a isto, a Força Aérea foi informada sobre estes estranhos fenómenos, na qual se interessou e enviou uma equipa ao local para recolher amostras do solo, que serão estudadas na Faculdade de Engenharia da Universidade da República.
Entretanto ficaremos á espera da divulgação dos resultados.


OPERÁRIOS CHILENOS SÃO SURPREENDIDOS POR UM OVNI ENQUANTO TRABALHAVAM


Vários operários chilenos foram surpreendidos enquanto trabalhavam, por um objeto estranho estático no céu.
O caso terá ocorrido na manhã do passado dia 29 de Abril de 2013, quando os trabalhadores realizavam as suas tarefas diárias, inclusive operando máquinas pesadas numa empresa mineira, em faena de Cerro Negro de Cap, a poucos quilómetros da cidade de Copiapó, na região de Atacama, no Chile.
Os trabalhadores ficaram curiosos ao verem um estranho objeto suspenso no ar por cima das suas cabeças, para logo de seguida desaparecer tão rapidamente como apareceu. O objeto permaneceu estático durante alguns segundos, mas foi o suficiente para que pudesse ser fotografado por um dos operários.




Mais tarde entrou-se em contato com Rodrigo Fuenzalida, Diretor Nacional do AION (Agrupación de Investigaciones Ovniológicas de Chile), onde as fotos foram entregues para que pudessem ser devidamente analisadas, a fim de apurar a sua autenticidade e a origem do objeto.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NASA planeja capturar asteróides


A NASA vai tentar algo totalmente novo: ao invés de visitar ou aterrissar em corpos celestes, ela irá trazer um deles próximo à Terra.

De acordo com a Aviation Week and Space Technology, “o pedido para o orçamento fiscal de 2014 da NASA irá incluir US$100 milhões para uma nova missão que irá encontrar pequenos asteróides, capturá-los com uma espaçonave robótica e trazê-lo ao alcance de exploradores humanos em algum lugar na vizinhança da Lua“.

Primeiro o Presidente dos EUA desafiou a NASA para enviar humanos a um asteróide até 2015 – mas não há nada estruturado para este feito, pois haviam recém cancelado os projetos Ares e Orion.  O Orion foi revitalizado e o Ares ‘reencarnou’ com o nome SLS.  Daí a NASA perdeu o interesse no projeto do envio de humanos até um asteróide e agora propõem planos para enviar pessoas a outros lugares.  Então aparece o estudo Keck, que propõem estudar uma forma de agarrar um asteróide e trazê-lo para o espaço próximo à Terra.  Após isso ocorrer, Charlie Bolden, diretor da NASA, faz os seguintes comentários em dezembro de 2012: “quando o Presidente anunciou que um asteróide seria o próximo destino de um programa espacial humano da NASA, ele não disse que a NASA iria que voar até o asteróide.  O que interessa é a habilidade de colocar humanos em um asteróide“.

Sob este plano, uma nave robótica solar impulsionada por eletricidade partiria em 2018, ou talvez até em 2016, em direção a um asteróide, capturando-o e trazendo-o para um a região em órbita lunar.  Então uma tripulação humana sairia com a primeira missão tripulada do Orion/SLS em 2021, e iria até o local aonde o asteróide se encontraria.

A parte mais difícil seria encontrar um asteróide alvo, já que esta rocha teria que ser muito menor do que os objetos ameaçadores próximos da Terra.  Um ou mais alvos podem já ter sido avistados e descartados como sendo ruído pelos algoritmos do telescópio de varredura celeste.  Além do tamanho apropriado, a composição e a rotação dos objetos precisariam ser considerados e os objetos em potencial teriam que estar em uma órbita heliocêntrica (ao redor do Sol), retornando à vizinhança da Terra na década de 2020, a fim de permitir tempo para o desenvolvimento da missão.

OVNI FOTOGRAFADO EM KHAKASSIA, RÚSSIA

Uma estudante da cidade de Abazi, localizada na República de Khakassia na Rússia, conseguiu tirar várias fotos de um objeto voador não identificado e tornou-se uma sensação em todo o país. Sónia Kudryavtseva estava a caminhar com uma amiga(o) quando observaram o objeto no céu e decidiram fotografá-lo. O objeto tinha a clássica forma de disco, era de cor cinza e possuía uma pequena mancha escura no centro da parte superior, como se fosse uma pequena cúpula. Há pouca informação disponível sobre este caso devido á difícil tradução da língua russa, no entanto fica aqui o vídeo testemunhando o ocorrido:




O enigmático mapa de Piri Reis


Em 9 de novembro de 1929, enrolado em uma prateleira empoeirada do famoso Museu Topkapi, em Istambul, dois fragmentos de mapas foram encontrados. Tratava-se das cartas de um almirante turco, Piri Reis, célebre heroi(para os turcos) e pirata(para os europeus), que nos deixou um extraordinário livro de memórias intitulado Bahrye, onde relata como preparou estes mapas.
Sua obra já era conhecida há muito tempo, mas somente adquiriu importância após a descoberta de tais cartas, ou melhor, após as cartas e o livro terem sido confrontados e averiguados sua veracidade.


Descendente de uma tradicional família de marinheiros, suas façanhas contribuiram para manter alto no Mediterrâneo o prestígio da marinha turca. Em sua obra são descritas em detalhes as principais cidades daquele mar e apresenta ainda 215 mapas regionais muito interessantes. Afirma ainda em sua obra que: "a elaboração de uma carta demanda conhecimentos profundos e indiscutível qualificação".
No prefácio de seu livro Bahrye, Piri Reis descreve como se baseou e preparou este tão polêmico mapa, na cidade de Galibolu, entre 9 de março e 7 de abril de 1513. Declara aí que para fazê-las estudou todas as cartas existentes de que tinha conhecimento, "algumas delas muito antigas e secretas". Eram mais de 20, "inclusive velhos mapas orientais de que era, sem dúvida, o único conhecedor na Europa".
Piri Reis era um erudito, e o conhecimento que tinha das línguas espanhola, italiana, grega e portuguesa, muito o auxiliou na confecção das cartas. Possuia inclusive um mapa desenhado pelo próprio Cristóvão Colombo, carta que conseguira através de um membro de sua equipe, que fora capturado por Kemal Reis, tio de Piri Reis.


Os mapas de Piri Reis são uma preciosidade ilustrados com imagens dos soberanos de Portugal, da Guiné e de Marrocos. Na África, um elefante e um avestruz; lhamas na América do Sul e também pumas. No oceano, ao longo dos litorais, desenhos de barcos. As legendas estão grafadas em turco. As montanhas, indicadas pela silhueta e o litoral e rios, por linhas espessas. As cores são as convencionalmente utilizadas: partes rochosas marcadas em preto, águas barrentas ou pouco profundas por vermelho.A princípio não lhes foram atribuidas o devido valor. Em 1953, porém, um oficial da marinha turca enviou uma cópia ao engenheiro-chefe do Departamento de Hidrografia da Marinha Americana, que alertou por sua vez Arlington H. Mallery, um especialista em mapas antigos. Foi então quando o "caso" das cartas de Piri Reis veio a tona.
Mallery fez estudar as cartas por algumas das maiores autoridades mundiais do assunto, como o cartógrafo I. Walters e o especialista polar R. P. Linehan. Com a ajuda do explorador sueco Nordenskjold e de Charles Hapgood e seus auxiliares, chegaram a uma conclusão sobre o sistema de projeção empregado nos mapas que fora então confirmada por matemáticos: embora antigo, o sistema de Piri Reis era exato. Além disso, o mapa traz desenhadas, na parte da América Latina, algumas lhamas, animais desconhecidos na Europa, àquela época. Também as posições estão marcadas corretamente, quanto à sua longitude e latitude. O mais impressionante é que até o século 18, os navegadores corriam risco de que seus barcos batessem em litorais rochosos, pois lhes faltava algo. A capacidade de calcular a longitude. Para isso necessitavam de um relógio extremamente preciso. Somente em 1790 o primeiro relógio marinho preciso foi inventado e os navegadores puderam saber sua posição nos mares.Comparado a outras cartas da época, o mapa de Piri Reis as supera em muito.


A análise das cartas de Piri Reis esbarrou em outra polêmica: se tudo ali aparece representado com notável exatidão, então como explicar as formas das regiões árticas e antárticas, diferentes das da nossa era? O resultado das pesquisas é incrível. As indicações cartográficas de Piri Reis mostram a conformação das regiões polares exatamente como estavam à mostra antes da última glaciação. E de maneira perfeita. Confrontando as indicações dos mapas com os levantamentos sísmicos realizados na região em 1954, tudo batia em perfeita concordância, exceto por um local, o qual Piri Reis indicava por duas baías e o mapa recente, terra firme. Realizados novos estudos, verificou-se que Piri Reis é que estava certo. O estudioso soviético L. D. Dolgutchin julga que as duas cartas foram elaboradas após a derradeira glaciação terrestre, com o auxílio de instrumentação avançada; o que nada nos esclarece.
Levando-se em conta a história como nos é contada e aos conhecimentos que temos em mãos, fica a pergunta: de onde vieram estes instrumentos e como existiriam tais instrumentos antes de Colombo?
A resposta deve estar nos "mapas antigos e secretos" que ele usou como orientação para suas cartas. Estudos mostram que a glaciação dos pólos ocorreu depois de uma época situada aproximadamente entre 10.000 anos atrás. Naquela época, o que havia de mais civilizado, segundo os historiadores clássicos, eram os Cro-Magnon da Europa. Além disso, Mallery chama atenção de que para elaborar um mapa como aquele, Piri Reis precisaria de toda uma equipe perfeitamente coordenada e de levantamento cartográfico aéreo. Mas quem teria, naquela época, aviões e serviços geográficos?
O mistério continua: de onde vieram estes mapas? Quem cartografou o globo com uma acuidade que mal podemos conseguir hoje?








Guerra de Ovnis em Nuremberg: 14 Abril 1561



Em uma octavilla elaborada em madeira em 1566 pelo artista Hans Glaser descreve-se um evento acaecido em Nüremberg cinco anos dantes, no momento da saída do Sol, no dia 14 de abril de 1561. Dita representação conserva-se na colecção Wickiana, na biblioteca central (Zentralbibliotel) de Zurique . Nesta colecção também se inclui uma ilustração sobre um fenómeno celeste acaecido em Basilea em 1566.


Esta octavilla procede de Nuremberg e conta a historia de um muito horripilante aparecimento no momento da saída do Sol, no dia 14 de abril de 1561. Foi vista por muitas pessoas, homens e mulheres. Eram esferas de cor vermelho sangue, azulado e negro, ou discos anulares, cerca do Sol, três por exemplo em fila às vezes quatro em quadrado, e também algumas sozinhas e também se viram entre essas esferas algumas cruzes de cor sangue. Tinha também dois grandes canos (ou três)... em cuales pequenos e grandes canos estavam da três também das quatro e mais esferas. E todos eles começaram a se brigar entre si. O fenómeno durou aproximadamente uma hora. Logo tudo isso como ofuscado pelo Sol.Muitos desses ovnis cairam à Terra, como se tudo ardesse e com grande vapor desapareceram pouco a pouco sobre a Terra. Também se viu, baixo as esferas, uma figura alongada, igual que uma grande lança negra. Naturalmente, esta visão entendeu-se como advertência divina.

A formação de estrelas no universo


Astronomia é a ciência que faz o estudo de corpos celestes no universo, incluindo planetas e seus satélites, cometas e meteoroides, estrelas e matéria interestelar, sistemas estrelares chamados galáxias e aglomerados de galáxias alem de estudar seus movimentos e fenômenos ligados a eles.


Vamos conhecer como as estrelas foram formadas após a ¨suposta¨ explosão do Big Bang, e tentar conhecer melhor o nosso universo.


A região de Rho Ophiuchi pode parecer de primeira vista uma pintura abstrata, mas esta fotografia a cores, é realmente uma zona de deformação de estrelas. O telescópio infravermelho da NASA observando o universo, capturou esta imagem pictórica da região, que é um dos mais complexos de formação de estrelas que estão mais próximos da Terra.


A nuvem da Rho Ophiuchi é encontrada nascendo acima do plano da Via Láctea no céu noturno na divisa entre as constelações de Ofiúco e Escorpião. Essa é uma das regiões de formação de estrelas mais próxima da Terra, permitindo assim que ela seja estudada em maiores detalhes do que regiões similares porém mais distantes como a Nebulosa de Órion.


A maravilhosa variedade de diferentes cores vistas nessa imagem representa diferentes comprimentos de onda da luz infravermelha. A nebulosa branca no centro da imagem está brilhando devido ao aquecimento provocado pelas estrelas próximas, resultando no que é chamado de nebulosa de emissão. O mesmo ocorre para a maior parte do gás de múltiplas tonalidades que prevalece em toda a imagem, incluindo a aparência em forma de arco azulada na parte inferior direita da imagem. 


A área vermelha brilhante na parte inferior direita é da luz proveniente da estrela no centro, a Sigma Scorpii, que é refletida pela poeira ao redor criando o que se chama de uma nebulosa de reflexão. E as áreas mais escuras que se dispersam através da imagem são pedaços de gás frio e denso que bloqueia a luz de fundo, resultando na chamada nebulosa de absorção, ou nebulosa escura. Os detectores de comprimentos de onda mais longos do WISE normalmente conseguem ver através das nebulosas de absorção, porém nesse caso essas nuvens são excepcionalmente opacas. 


Os objetos rosa brilhantes a esquerda do centro são objetos estelares jovens (YSOs). Essas estrelas estão se formando agora, muitas delas ainda estão encapsuladas em sua própria nebulosa compacta. Na luz visível esses YSOs são completamente invisíveis na nebulosa de absorção que os rodeia. É possível ver algumas das estrelas mais velhas da nossa Via Láctea nessa imagem, encontradas em dois separados aglomerados globulares muito mais distantes.


O primeiro aglomerado, o M80 está localizado na borda direita da imagem. O segundo é o NGC 6144, que é encontrado perto da borda inferior da imagem. Ambos parecem como pequenos e compactos grupos de estrelas azuis. Os aglomerados globulares como esses normalmente abrigam algumas das mais antigas estrelas conhecidas com 13 bilhões de anos, nascidas pouco depois do Universo ter sido formado.