.jpg)
Uma pesquisa anual de OVNIs liberada esta semana pelo Winnipeg-based Ufology Research mostra um avistamento recorde na província no ano passado. Houve 124 em 2012, comparado com 81 no ano anterior.
A única outra vez que o número de avistamentos ultrapassou a marca de 100 foi em 2004 (112), de acordo com o grupo de estudos ovniológicos, o qual tem coletado dados por 24 anos.
Uma tendência similar está ocorrendo por todo o país, com um número recorde de avistamentos de OVNIs sendo relatados em todas as províncias, com exceção de Saskatchewan e Prince Edwared Island.
O número total de avistamentos no Canadá para 2012 foi de 1.981, quase dobrando o recorde anterior de 1.004 em 2008.
Chris Rutkowski, diretor do grupo de pesquisas, disse que o aumento poderia ser devido ao melhor acesso à Internet, ou aos exercícios militares em áreas populosas.
Ele diz que alguns dos relatos são muito incomuns, inclusive “coisas com formato octogonal [e] coisas amórficas, sem qualquer forma definida, como bolhas se movendo através do céu. Alguns deles estavam na verdade mudando de forma à medida que voavam. Esses são realmente intrigantes“.
O objeto octogonal foi relatado por um casal de Winnipeg, que viu o objeto negro com luzes piscantes em uma parte isolada da cidade.
As cores dos objetos relatados também variaram amplamente, desde púrpura até rosa, azul, prateado, vermelho, verde, laranja, multi-coloridos, etc.
“Ele nos fazem ficar imaginando o que realmente as pessoas estão vendo. Já que não temos provas ou evidências sugerindo que os alienígenas estejam por detrás do fenômeno dos OVNIs, então o que exatamente está impulsionando o fenômeno dos OVNIs?” disse Rutkowki.
Os dados para o relatório, que apresentava mais da metade dos OVNIs como sendo luzes incomuns nos céu, veio de pesquisadores e investigadores de todo o Canadá.
Muitas testemunhas são pilotos, policiais, e outros indivíduos “com razoavelmente boa capacidade de observação e bom julgamento“, declara o relatório.
“O relato continuado de OVNIs pela população e o aumento anual do número de OVNIs avistados sugerem a necessidade para maior investigação do fenômeno por cientistas sociais, físicos e/ou médicos“, apela o relatório.
De acordo com documentos obtidos pela CBC News no início deste ano, o governo canadense decidiu parar com todas as investigações sobre avistamentos de OVNIs.
Agora depende dos cidadãos voluntários relatarem o que está acontecendo no céu.
Sem comentários:
Enviar um comentário